Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

TOQUE INFORMAL

As ciclovias prejudicam os taxistas


Não somos contra as ciclovias, mas da maneira como estão sendo implantadas, as maiores vítimas são os taxistas da capital, que são obrigados a parar no meio da rua. Vários pontos de táxis foram desalojados do dia para a noite pela prefeitura, que sem um estudo prévio pintou essas faixas exclusivas; além dos táxis, muitos comerciantes e moradores também foram prejudicados pela falta de locais para estacionamento.


Um exemplo é a Rua Xavier de Toledo, no centro da capital, onde os táxis param fora do ponto por conta da ciclovia, confundindo os demais motoristas e passando a impressão de que estão esperando o semáforo abrir. As autoridades de trânsito precisam, urgentemente, tomar providências para sanar esse problema que impede os profissionais da praça de trabalhar com tranquilidade.


A prefeitura vem implantando ciclovias em ruas sem movimentação de bicicletas, desperdiçando dinheiro público em uma obra que não está sendo plenamente aproveitada pela população. Os ciclistas merecem nosso respeito, mas não há necessidade de implantar ciclovias em praticamente todas as ruas da capital.


O vereador Salomão Pereira (PSDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) que obriga a prefeitura a preservar os pontos de táxi das ruas e avenidas por onde passam as ciclovias. Vamos acompanhar.


José Pessoa de Araujo
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital