Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Visita do vereador Salomão à CET agiliza a ressinalização dos pontos de táxi

Taxistas terão que arcar com os custos da pintura caso decidam realizar o serviço sem esperar a CET


O vereador Salomão Pereira participou, em 11 de maio, de uma reunião com engenheiros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para cobrar agilidade no processo de sinalização e ressinalização dos pontos de táxi.


O DTP (Departamento de Transportes Públicos) publicou no Diário Oficial em 25 de abril a Portaria 51/2015, autorizando que a ressinalização horizontal dos pontos seja feita por entidades sindicais e coordenadores. Os taxistas ainda podem solicitar que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realize o serviço, mas neste caso, o prazo para a execução é maior.


De acordo com a medida, caso os taxistas optem por realizar a ressinalização de seus pontos, os gastos com o serviço não serão de responsabilidade da Prefeitura. A Portaria também estabelece que a tinta utilizada na pintura deva ser adequada, e o trabalho precisará seguir o projeto do DTP, que fiscalizará a execução.


As entidades sindicais e coordenadores interessados em realizar uma ressinalização de ponto deverão retirar no DTP um Termo de
Autorização (Projeto e Portaria), que será vinculado ao Processo Administrativo de Ressinalização. Somente após esse procedimento o trabalho poderá ser executado.

    
Gabinete do vereador Salomão


A solução para o problema de sinalização de pontos foi um pedido do vereador Salomão ao diretor do DTP, logo que tomou posse. Salomão foi procurado por vários taxistas que haviam solicitado a sinalização há tempos, e não tinham recebido resposta.


O gabinete de Salomão está à disposição para auxiliar todos os taxistas, na sinalização de pontos ou em qualquer outra questão da categoria. Mensalmente será realizada uma reunião com vários coordenadores, para resolver todas as pendências e facilitar a vida do profissional da praça.


Gabinete do vereador Salomão: 11 3396-4265

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital