Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Vereador Salomão se posiciona na Câmara contra o aplicativo Uber

Discurso do vereador, em 05 de maio, tratou da questão que aflige os taxistas paulistas


Vereador Salomão 740Na tarde de 05 de maio o vereador amigo dos taxistas, Salomão Pereira, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Paulo para se posicionar firmemente contra o aplicativo Uber. O discurso ocorreu um dia após a justiça revogar a liminar, conseguida pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis), que proibia o app na capital paulista.


Segundo Salomão, a decisão judicial que permitiu a volta do Uber traz prejuízo para todos os taxistas. Além disso, a população da cidade precisa ser alertada sobre os riscos que corre ao contratar carros particulares que se apresentam como táxis alternativos.


“O serviço de táxi em nosso país é regulamentado por leis, tanto de âmbito nacional quanto municipal. No caso do município de São Paulo é a lei 7.329, de 11 de julho de 1969, que dispõe sobre normas para execução de serviços de transporte individual de passageiro em veículos de aluguel com taxímetro”, afirmou o vereador.


Salomão reiterou que, pelos debates que ocorreram na Câmara após a manifestação da categoria taxista em 08 de abril, ato que chamou a atenção sobre a ilegalidade do Uber, parece ser consensual que a empresa fere as leis vigentes. Por isso, é dever dos vereadores não só apontar essa grave violação da legislação, mas também cobrar do Poder Executivo um posicionamento e ações concretas, que garantam o efetivo cumprimento das normas.


A Comissão de Transportes da Câmara acolheu a sugestão encaminhada por Salomão, e assinou requerimento convidando o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, para esclarecimentos em relação ao aplicativo Uber. A intenção é conhecer claramente a posição do Executivo diante do caso. Salomão reiterou: “O meu compromisso é continuar a luta para que os taxistas legalizados não sejam prejudicados pelo aplicativo Uber”.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 52 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital