Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas protestam no Rio, e Uber leva passageiros de graça

Em outras cidades, Uber distribuiu picolés


Os taxistas cariocas fizeram um grande protesto contra o aplicativo Uber em 24 de julho. Várias vias do Rio de Janeiro foram interditadas a partir das 6h da manhã, causando um caos no trânsito. Comboios de táxis saíram de diversas regiões, como Ilha, Gávea, Del Castilho, Realengo, Barra da Tijuca e Irajá, e fecharam inteiramente importantes avenidas.


Segundo a organização cerca de três mil taxistas aderiram ao protesto. Táxis de São Paulo e de Belo Horizonte também foram ao Rio, para juntos pedir a imediata proibição do Uber em todo o Brasil. O ato foi encerrado por volta das 13h, com a dispersão dos taxistas que se concentraram no Aterro do Flamengo.


Os secretários municipal e estadual de transportes, Rafael Picciani e Carlos Roberto Osorio, se posicionaram contra o aplicativo. A prefeitura irá acionar a justiça, e o governo estadual irá intensificar a fiscalização dos carros particulares que trabalham como táxis.


Uber contra-ataca
    

A empresa Uber, porém, tentou passar uma atitude simpática aos seus passageiros do Rio de Janeiro, oferecendo duas corridas gratuitas de até R$ 50, entre as 7h e às 19h. Nas redes sociais o aplicativo avisou: “Sabemos que hoje será um dia complicado para locomoção e para não deixar os cariocas sem opção, hoje, todos poderão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade”.


Já em outras 250 cidades em 59 países atendidos pelo app, inclusive São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, a Uber distribuiu sorvetes de graça. O dia 24/07 foi batizado de Uber Ice Cream, e cada passageiro recebeu até três picolés, das 11h às 17h.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital