Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Liminar que proibiu fiscalização devido à violência ainda não foi revogada

Fiscais do DTP estão proibidos de apreender carros particulares que trabalham como taxistas, como os que utilizam o Uber


A liminar expedida pelo desembargador Fermino Magnani Filho em 02 de fevereiro, que suspende a apreensão de carros particulares que trabalham na atividade do taxista (como é o caso do Uber), ainda não foi revogada.


O desembargador, em sua decisão, levou em consideração as “violências físicas” praticadas por taxistas contra motoristas do Uber. O DTP (Departamento de Transportes Públicos) já apresentou defesa, mas não há data para o julgamento final da questão.


O diretor do DTP, Roberto Brederode, afirmou que aguarda apenas a revogação da liminar para voltar a fiscalizar carros particulares que trabalham de forma irregular. Segundo ele, sete aplicativos que atendem o serviço de táxi já foram cadastrados e estão legalizados para o atendimento na cidade de São Paulo.


Com a revogação da liminar o DTP irá utilizar a Lei Municipal 16.345, de Salomão Pereira, para apreender e multar os carros irregulares. Salomão afirmou também que está articulando com os demais vereadores a rejeição ao Projeto de Lei 421/2015, do vereador Police Neto, que regulamenta o aplicativo Uber.


“Na primeira audiência pública solicitei gentilmente ao vereador Police Neto que retirasse esse projeto de pauta. Como ele não aceitou, iremos reprová-lo pelo voto. Todos os 44 vereadores que assinaram a coautoria da Lei 16.345 serão contatados para votar contra esse PL”, afirmou Salomão.


O vereador lembra também que os taxistas não devem participar de atos de violência, para não serem mais prejudicados. “Se não fosse a política da violência que envolveu os taxistas em janeiro os veículos irregulares e o Uber estariam sendo punidos”, finalizou Salomão.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 101 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital