Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista dá sugestão para driblar a crise e ganhar mais

Após ver seu lucro cair 80%, ele teve a ideia de criar o Táxi Linha


Reclamação de taxistaO surgimento do Uber e a crise financeira que assola o país tiraram quase 80% da renda do taxista Mariano Leite de Assis, taxista há 21 anos. Pensando em uma saída para a classe, que não está conseguindo pagar em dia suas contas, o taxista teve a ideia do Táxi Linha. “O Táxi Linha será um táxi normal que fará o trajeto das linhas de ônibus, podendo usar os corredores e faixas, transportando até quatro passageiros e cobrando o dobro do preço da passagem do coletivo”, explicou Mariano.


Ele diz que são necessários estudos para aperfeiçoar sua sugestão, como a definição de quais linhas de ônibus poderão contar com o Táxi Linha. “Se o percurso do ônibus for muito extenso acho que não irá compensar para o taxista. Ele irá lucrar mais quando os passageiros desembarcarem no meio do caminho, e ele pegar mais passageiros para preencher a vaga. Mas, se os quatro passageiros forem até o ponto final ele ganhará menos”, afirmou.


O taxista diz que o Táxi Linha iria ajudar muito os passageiros que utilizam ônibus lotados todos os dias, e não têm opção de transporte. Além disso, essa nova modalidade iria salvar a categoria, que hoje fica ociosa e não têm uma receita satisfatória. “Graças à minha aposentadoria consigo pagar a prestação do meu carro, mas não imagino como os outros taxistas, principalmente os frotistas, conseguem sobreviver”, afirmou Mariano.


Como o Uber invadiu a profissão dos taxistas, os táxis também podem invadir o território das empresas de ônibus, enfatizou Mariano. “Claro que não estou pregando a ilegalidade, mas quero deixar essa sugestão para a prefeitura. Os taxistas estão falindo, não estão conseguindo pagar o financiamento de seus carros. O próprio prefeito disse que os táxis serão extintos. Esse é o caminho escuro que estamos andando, e precisamos de uma saída”, finalizou.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 74 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital