Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Antes de decretar é preciso conhecer

Em seguidas Audiências Públicas, a Comissão de Trânsito e Transporte, da qual faço parte, vem mostrando para os paulistanos a gigantesca incapacidade da gestão Fernando Haddad em lidar com a temática do transporte individual passageiros.


É lamentável a teimosia do prefeito de São Paulo em não admitir que errou ao publicar o decreto que regulamentou o compartilhamento de veículos. Se Haddad acompanhasse este vereador nas inúmeras visitas feitas aos pontos de táxi da cidade ele se daria conta do tamanho do desastre que suas decisões causam na vida dos taxistas paulistanos


Mas Fernando Haddad não é gestor que gosta do contato com os cidadãos nas ruas. Ele prefere decidir dentro das quatro paredes de seu gabinete confiando nos estudos e propostas de seus auxiliares, da SP Negócios, que igualmente desconhecem a realidade dos pontos de táxi e das cooperativas de taxistas. O resultado de decisões tomadas com base numa falsa realidade só poderia ser um: a total desorganização do sistema de táxi da cidade de São Paulo.


Num trabalho com conhecimento de causa, procuramos indicar caminhos que coloquem ordem na bagunça generalizada. No entanto, o prefeito não cede e insiste teimosamente em manter o quanto disposto no decreto que colocou táxis pretos e táxis brancos em delicada situação, seja no confronto com aplicativos tipo Uber e até mesmo no convívio com “parceiros” dos taxistas, como 99 Táxi e Easy Táxi, que com suas políticas de descontos se aproximam cada vez mais do sistema predatório praticado pelo próprio Uber.


A base governista na Câmara, com ampla maioria dos votos, não se sensibiliza com o quadro dramático das ruas. Dessa forma, iniciativas como a que encaminhei formalmente para derrubar o decreto do prefeito ficam travadas.


Mas resta a via judicial. Ainda creio que o Ministério Público acolha a representação que protocolei questionando a legalidade do decreto e possa, dessa forma, pedir que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a suspensão dessa absurda decisão do prefeito Fernando Haddad. 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital