Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

“Os barulhos políticos realizados ano passado só prejudicaram os taxistas”

Por: João Maria Pimenta Bastos Filho
Coordenador de ponto na Avenida Ipiranga

 

João MariaO serviço de táxi vive seu pior momento. Todo barulho realizado por um político no ano de 2015 apenas nos prejudicou. Quem ganhou com isso foi o aplicativo Uber, que teve uma mídia grátis. Quem usava diariamente o serviço de táxi passou a usar o Uber, até mesmo por represália aos taxistas que protestavam pela cidade. A categoria foi usada por um político que faz teatro para aparecer.


No meu ponto de vista tudo começou quando um vereador apresentou um projeto proibindo os aplicativos. O certo seria a regulamentação de todos os apps tendo os taxistas como seus prestadores de serviço.


Não é o aplicativo que está irregular para ser proibido, mas sim o serviço prestado por ele. O projeto que o proibiu, e acabou sendo sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, nos prejudicou ainda mais, porque deu margem para que outro vereador apresentasse projeto em favorecimento do Uber, colocando a opinião pública contra nós.


O vereador Salomão tentou reverter a situação quando apresentou o projeto 243/2015, regulamentando os aplicativos remunerados em nossa atividade, que também foi sancionado pelo prefeito como a Lei Municipal 16.345. Tínhamos essa lei a nosso favor, mas, por outro lado, tínhamos também a lei que proibia o aplicativo.


Em função de uma lei mal elaborada hoje temos um decreto do prefeito que regulamenta o aplicativo UBER e uma liminar que proíbe a apreensão de carros particulares transportando passageiros. Pergunto aos amigos taxistas: em que nos favoreceu todo aquele barulho? Em nada! Apenas nos prejudicou, com o afastamento do passageiro do serviço de táxi.


Ir contra os aplicativos é impossível, porque hoje tudo se faz com essa ferramenta eletrônica. Mas agora é a hora de nos unirmos para reverter esse quadro no próximo ano, e defender os interesses de nossa categoria. Estamos em um período eleitoral, e a escolha do candidato a prefeito fica a critério de um. Todos já se declararam favoráveis ao aplicativo Uber, deixando o serviço de táxi para uma segunda etapa. Já o vereador que nós escolhermos precisa trabalhar com o prefeito eleito, seja ele qual for.


Nenhum vereador na Câmara Municipal tem conhecimento da atividade do taxista como Salomão Pereira. Apenas após a sua chegada outros vereadores começaram a se intitular como “defensores da categoria”. Porque antes eles nada fizeram? Pense com cautela e escolha quem verdadeiramente nos representa.

  

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital