Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Cuidado ao colocar um segundo condutor em seu táxi

A redação da Folha do Motorista e a sede da Coopetasp recebem inúmeras reclamações de taxistas sobre multas aplicadas a segundo condutor, deixando o titular do veículo com pontuação estourada. Há casos de taxistas titulares com mais de 150 pontos em sua CNH, por multas do segundo condutor, dificultando a renovação da CNH, condutax e alvará.


Não basta que o segundo condutor pague as multas: deve-se exigir a transferência dos pontos. Para isso, a melhor forma é que o segundo condutor assine a multa, forneça cópia da CNH e o titular do alvará providencie a transferência dos pontos.


Para quem pretende colocar outro motorista para dirigir o seu táxi, é importante, além de fazer um contrato de responsabilidade entre as partes, pegar cópia da CNH, Condutax e comprovante de endereço. Com estes documentos, fica mais fácil transferir os pontos das infrações para quem está trabalhando com o táxi.


É preciso também tomar cuidado com pessoas que se colocam a disposição para resolver esse tipo de problema junto ao órgão de trânsito, cobrando uma taxa pelo serviço. Na maioria das vezes, o taxista paga, mas  os pontos não são baixados. O correto é seguir o procedimento imposto pelo Detran, mesmo que isso implique em cumprir uma penalidade.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital