Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista relata problemas para receber corridas de aplicativo

Segundo taxista, corridas só foram pagas após contato com a empresa


TaxijáOs aplicativos utilizados para conseguir passageiros estão em alta. Porém, o taxista Carlos Alberto Martins afirma que é preciso estar atento para não ficar no prejuízo. Carlos trabalha há mais de um ano com o aplicativo Taxijá e sempre confere as corridas que serão pagas. Mas, nos últimos meses, vem enfrentando dificuldades para receber.


“A empresa Taxijá deposita o valor das corridas em minha conta corrente todas as quartas-feiras. Porém, pela terceira vez, notei que um dos valores não foi depositado. Resolvi procurar a Folha do Motorista para alertar outros taxistas que podem não estar conferindo os valores que têm para receber e ficarão no prejuízo”, afirmou Carlos.


O último problema com a empresa Taxijá ocorreu no início de setembro. Carlos notou que o valor de uma corrida não foi depositado, e entrou em contato com a empresa. O atendente lhe informou que a corrida havia sido cancelada pela passageira, e iriam verificar o que era possível fazer.    


Indignado, Carlos enviou um e-mail para a passageira perguntando por que ela havia cancelado o pagamento da corrida. A passageira respondeu que essa informação era falsa, e que inclusive o valor já havia sido cobrado de sua conta. Por coincidência, a passageira era funcionária do UOL, pertencente ao mesmo grupo do Taxijá, e enviou e-mail solicitando informações com cópia para o taxista.


Depois de todos os transtornos a corrida foi paga, mas sem nenhum tipo de correção monetária. “Todas as vezes que não recebi a corrida liguei no Taxijá e recebi a mesma resposta: a corrida foi cancelada pelo passageiro. Dessa última vez tive a prova de que o passageiro não tinha cancelado o pagamento”, afirmou o taxista.


O funcionário do Taxijá que atendeu Carlos afirmou que, se o taxista não tivesse entrado em contato com a empresa não iria receber o valor da corrida. No último contato a empresa somente afirmou que faria o depósito, mas não passou nenhuma informação sobre o motivo da falha.


“Eu quero deixar um alerta para a categoria: marque e confira todas as corridas feitas pelo Taxijá. Eu só recebi porque percebi o erro e liguei para a empresa. Se eu não tivesse entrado em contato, teria ficado no prejuízo”, finalizou o taxista.


A Folha do Motorista entrou em contato com a empresa Taxijá, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 9 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital