Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista: tenha representação na Câmara com Salomão vereador

Elegendo os candidatos apoiados por Salomão Pereira, é provável o seu retorno como vereador suplente já em 2015


Vereador Salomão FM724Em 05 de outubro os taxistas e seus familiares poderão ter um representante político. Por ser 3º vereador suplente, Salomão Pereira tem grandes chances de voltar à Câmara Municipal já em 2015, caso os candidatos Gilson Barreto e Floriano Pesaro sejam eleitos como deputado estadual e federal.


Salomão vai trabalhar a favor dos taxistas de São Paulo, que sofrem contínua perseguição e convivem com péssimas condições de trabalho. “O descaso com os taxistas é notório. Recebi taxistas que estão há um ano aguardando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sinalizar um ponto de táxi. Isso acontece por falta de força política”, lembrou Salomão.


Salomão irá lutar pelo aumento de tarifa anual, bandeira dois aos finais de ano e pelo direto de transitar nos corredores e faixas de ônibus também sem passageiros. Pretende combater o uso de carros particulares no serviço de táxi com pesadas multas, proibir o uso de aplicativos irregulares e também alterar o rodízio municipal para melhoria no trânsito.


A prioridade de Salomão Pereira, com o apoio de Gilson Barreto, candidato a deputado estadual, e Floriano Pesaro, candidato a deputado federal, é a garantia das transferências de alvará. Também são necessárias alterações na lei 7.329 do serviço de táxi, para que promotores não interfiram na categoria. “Meu compromisso é com os taxistas, e para isso vou fazer parcerias com presidentes de rádio táxis, sindicatos e toda a classe”, afirmou.


Candidatos apoiados por Salomão Pereira


Gilson Barreto, candidato a deputado estadual, e Floriano Pesaro, candidato a deputado federal, são vereadores do PSDB, mesmo partido de Salomão. Eles sendo eleitos, Salomão ocupará uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo como suplente.


Com Gilson e Floriano os taxistas contarão com representantes na Assembléia Legislativa e também na Câmara dos Deputados, em Brasília. Isso certamente irá fortalecer a categoria, que será defendida em todas as esferas do poder público por homens sérios e competentes, comprometidos com as lutas dos taxistas.


O que Salomão Pereira já fez pelos taxistas?


Salomão criou o texto da lei que regulamentou a profissão de taxista no país. Em parceria com o ex-deputado José Dílson e seu departamento jurídico, entrou com processo no Tribunal de Justiça para garantir ao taxista de São Paulo e de outros municípios o direito de levar e buscar seu passageiro no Aeroporto de Guarulhos.


Em 90 dias como vereador suplente no ano de 2011 Salomão apresentou 16 projetos, e derrubou a obrigatoriedade da contribuição sindical na renovação do alvará. Criou a Coopetasp (Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo), que presta diversos serviços aos taxistas e possui um departamento jurídico para atender a sócios e não sócios.


Pensando na segurança da categoria criou a câmera de segurança para táxis. Recentemente desenvolveu o aplicativo TAXISP, para combater a irregularidade no setor. Salomão também procurou o governador Geraldo Alckmin para pedir apoio político na questão da licitação dos alvarás.


Entre os projetos apresentados na Câmara Municipal, Salomão destaca o PL 346/2010, que regulamenta as coberturas em pontos de táxi, o PL 395/2010, que cria a Zona Azul gratuita por uma hora para almoço dos taxistas, o PL 146/2011, que dispensa da inspeção veicular carros convertidos para GNV e o PL 167/2011, que reduz as penalidades impostas aos taxistas.


Salomão convida:


Os taxistas interessados em divulgar os candidatos Gilson Barreto e Floriano Pesaro podem retirar material de campanha política na Rua Dr. Bacelar 17, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. Telefone: 5574-7483

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital