Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Vereador Jair Tatto retira o projeto “Táxis Populares”

Projeto gerou insatisfação entre os taxistas de São Paulo


O vereador Jair Tatto (PT) retirou da pauta da Câmara Municipal de São Paulo em 22 de setembro o projeto que criaria táxis populares na capital. Segundo o projeto de lei 205/2014, os táxis populares teriam apenas duas opções de tarifas, por bandeirada e quilômetro rodado, que deveriam ser 25% mais baratas que a dos táxis comuns.


A apresentação do projeto gerou insatisfação por parte dos taxistas de São Paulo, que viram na proposta uma concorrência desleal. A taxista Vanilde Soares, permissionária em um ponto na Alameda Campinas, afirmou que esse projeto complicaria a vida dos taxistas. “Já está difícil trabalhar com uma tarifa que não é reajustada há três anos, e o vereador Jair Tatto iria complicar ainda mais nossa situação. Percebe-se que ele não conhece a categoria”.


Para trabalhar em um táxi popular seria necessário receber uma autorização da prefeitura, e o profissional deveria ser autônomo e usar o próprio veículo, de cor amarela. Porém, não ficou esclarecido como essas autorizações seriam concedidas, por quanto tempo seriam válidas e se poderiam ser comercializadas ou transferidas.


Em setembro o vereador Floriano Pesaro, que foi apoiado por Salomão Pereira e eleito deputado federal nas últimas eleições, se declarou contrário à aprovação da lei dos táxis populares. “Trata-se de mais uma demagogia típica de quem não conhece a realidade, não tem diálogo com o setor e mesmo que seja bem intencionado, acaba prejudicando os trabalhadores”, afirmou.


A Folha do Motorista entrou em contato com a assessoria do vereador para conhecer os motivos que o levaram à retirada do projeto da pauta, até o fechamento desta edição não recebemos resposta. De qualquer modo, trata-se de mais uma vitória dos taxistas, que demonstraram sua insatisfação com um projeto que não seria benéfico para a categoria e para a população de um modo geral.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital