Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

SP é a primeira cidade do país com faixa de pedestres na diagonal

Faixa diagonal de travessia foi inaugurada em 08 de dezembro no centro


Faixa de pedestres diagonalA prefeitura de São Paulo inovou mais uma vez, e inaugurou em 08 de dezembro a primeira faixa de pedestres diagonal do Brasil. O modelo já é usado em Tóquio, capital do Japão, e foi implantada em caráter experimental no cruzamento das ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo (que antecede a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio).


De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a faixa em "X" visa facilitar a vida dos pedestres que, ao invés de realizar a travessia em duas etapas (uma rua por vez) para atingir a esquina oposta, poderão fazê-lo em uma única vez.


O cruzamento foi escolhido com base em uma pesquisa de contagem de travessia de pedestres, que mostrou uma média de 189 pessoas por hora no horário de maior movimento.


Além das faixas, o cruzamento ganhou novas placas educativas para informar a permissão da travessia na diagonal e um semáforo de pedestres, que fica verde por 5 segundos e mais 18 segundos em vermelho piscante.


Este é um projeto piloto, e a partir da avaliação, as faixas diagonais para a travessia de pedestres poderão ser expandidas para outros locais da cidade. A CET informou que fará o monitoramento da região para a segurança de motoristas e pedestres.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital