Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Roubos de carros crescem, mas 70% ainda não têm seguro

Preço do seguro varia de acordo com a criminalidade


Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), cerca de 70% de todos os automóveis em circulação no Brasil não têm seguro. Apenas no estado de São Paulo, os roubos de carros cresceram mais de 17% em 2014 em comparação com o ano passado, e na capital seis carros são roubados por hora. Diante desse cenário, é muito arriscado ter um carro e não fazer seguro.


A Zona Leste concentra 41% de todos os roubos de carros registrados na cidade de São Paulo. Em seguida aparece a Zona Sul, com 27% dos casos, seguida pela Zona Norte com 14%, Zona Oeste com 13% e Centro, com 5%. Os bairros de São Mateus, Jabaquara, Teotônio Vilela, Ipiranga e Penha são os campeões desse tipo de ocorrência.


As seguradoras levam em conta os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública em relação aos roubos de veículos para estipular o valor do seguro, de acordo com a região em que o condutor mora e trabalha. Além disso, mais 20 itens são avaliados, como a idade, tempo de habilitação, sexo, estado civil, entre outros.


A boa notícia é que, no momento da renovação, os seguros podem ficar mais baratos. Tudo depende, novamente, dos índices de criminalidade da região de circulação do automóvel e de outros dados, como a inexistência de sinistros durante a vigência do contrato.


Não perca o seu patrimônio. Procure hoje mesmo a GNC, Gente Nossa Corretora de Seguros, e faça uma cotação. A GNC oferece as melhores condições, além de uma linha completa de produtos para o segmento táxi.

    
GNC: 15 anos de experiência e credibilidade
Solicite sua cotação pessoalmente, por telefone ou e-mail


Rua Dr. Bacelar 21 - Vila Clementino (ao lado do sindicato dos taxistas)
Telefone: 11 5572-3000/ E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital