Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

São Paulo tem uma das maiores frotas de táxis acessíveis do mundo

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, conheça um pouco mais sobre esse sistema de transporte diferenciado


Táxi AcessívelNo dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1998 para combater o preconceito e afirmar os direitos das pessoas com deficiência, como a igualdade de oportunidades.


O serviço de Táxi Acessível foi lançado em São Paulo em fevereiro de 2009, e hoje o município conta com uma das maiores frotas de táxis adaptados do mundo. Segundo dados da Adetax (Associação das Empresas de Táxis do Município de São Paulo), a capital paulista possui 93 veículos desse tipo, número maior que o de grandes cidades como Nova York, Paris, Roma e Londres.


Os táxis são adaptados de acordo com os requisitos da Secretaria Municipal de Transportes. Os veículos acessíveis contam com plataforma elétrico-hidráulica, acionada por controle remoto e com sustentação de até 250 quilos. Além disso, o carro precisa ser equipado com teto elevado, fixador e cinto de três pontos para facilitar o acesso dos cadeirantes.


Os motoristas que conduzem esses veículos recebem uma preparação, de modo que estejam sempre prontos para auxiliar o passageiro. As corridas com o táxi acessível têm o mesmo preço das cobradas nos táxis comuns, com o acréscimo do valor da chamada via rádio e do agendamento.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital