Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Motorista do aplicativo UBER é acusado de estuprar passageira

Índia, Espanha e Tailândia proibiram o aplicativo após o crime


Shiv Kumar Yadav, de 32 anos, casado e pai de três filhos, é acusado de ter estuprado uma jovem de 27 anos em Nova Déli, na Índia. Ele trabalhava como motorista do aplicativo Uber, e mesmo já tendo sido acusado de outros crimes de natureza sexual, não teve os antecedentes criminais checados antes de ser admitido pela empresa.


O caso ocorreu em 05 de dezembro e gerou uma série de protestos na Índia. Taxistas legalizados e cidadãos comuns se manifestaram contra a onda de insegurança no país, e cobraram providências das autoridades.


Uber admite que não checa seus motoristas


Apesar de garantir que o serviço prestado pelos seus motoristas particulares é seguro, a empresa Uber falhou em não checar os antecedentes criminais de Shiv Kumar Yadav, acusado de violentar uma passageira na Índia.


Segundo a polícia local, o motorista estava solto sob fiança após estuprar uma mulher no ano passado. Além disso, sua ficha criminal contém acusações como roubo, moléstia e posse de arma de fogo sem licença. Agora, ele está detido à disposição da justiça.


Após o crime, a empresa Uber reconheceu que não realiza checagem de antecedentes criminais. Motoristas que trabalham no Uber disseram à agência de notícias Reuters que apenas apresentaram carteiras de motorista, comprovante de endereço e documentos do veículo, e não passaram por nenhum tipo de entrevista.


Índia, Espanha e Tailândia proíbem o Uber


Todos os serviços de transporte da empresa Uber estão vetados em Nova Déli, na Índia, após o caso do estupro de uma passageira por um motorista vir a público. A medida, segundo informou a Secretaria de Transportes da cidade, não permitirá que o Uber opere na região nem no futuro.


O governo indiano solicitou que todas as 11 cidades onde o Uber oferece seus serviços proíbam o aplicativo, temendo pela segurança dos passageiros. Após o crime, Tailândia e Espanha também baniram o Uber de seus territórios.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital