Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

E-mails de leitores

Moro no município de Camacan, na Bahia, e sou taxista desde 2011. Como faço para comprar um veículo zero quilômetro? Quais os passos que devo seguir? Em relação ao pagamento do INSS, fui registrado há apenas um mês. Mesmo assim posso conseguir as isenções de IPI e ICMS?
Antonio Carlos – taxista


Para o beneficio é necessário que esteja contribuindo com a previdência por, no mínimo, seis meses.


Dirija-se à prefeitura de sua cidade e solicite uma certidão comprovando que você é taxista. São necessárias duas certidões: uma para a isenção do IPI e outra para a isenção do ICMS.


Com esses documentos procure um despachante para preencher os anexos que constam no site da Receita Federal. Depois verifique em sua cidade o posto da Receita Federal para dar entrada nestes documentos. Com a cópia da autorização da Receita Federal, dirija-se até o posto da Receita Estadual que atende o seu município para que esse documento seja carimbado.


Após esses passos é só procurar uma concessionária e adquirir o carro de sua preferência.
Salomão Pereira – editor da Folha do Motorista


Sou permissionário titular em Mercês, município de Minas Gerais, e pretendo ter um motorista auxiliar de acordo com a lei 6094/74. Preciso de um modelo de contrato para me resguardar perante a justiça trabalhista. Podem me fornecer?
Mario Donizete de Melo - taxista


Para adquirir esse documento favor enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou ligar para (11) 2081-1015.

Salomão Pereira – editor da Folha do Motorista


Sou esposa de taxista, e o que falta realmente é um aumento de tarifa para que possamos viver dignamente. Hoje, com todas as despesas familiares, vistorias e reparos no carro o taxista está precisando de uma ótima notícia para 2015. Também precisamos de sorteios de pontos, para que quem não tem ponto possa ter o seu local de trabalho.
Simone Oliveira


Lamento que a classe taxista venha sendo mal representada. Concordo que é necessário um aumento de tarifa, afinal, os taxistas trabalham sem reajuste por um período muito longo. Tudo aumentou, e o que mais pesa para a categoria é a manutenção do carro.


A boa notícia que posso lhe dar é que em 2015 assumirei o cargo de vereador da cidade de São Paulo, e vou trabalhar incessantemente pela categoria.
Salomão Pereira – editor da Folha do Motorista


Moro em Natal (RN) e gostaria de receber informações sobre a instalação de câmeras em táxis. Trabalhamos com sistemas de CFTV aqui, e achamos interessante seu projeto para a segurança dos taxistas.


Vamos instalar as câmeras nos táxis em Natal, João Pessoa, Fortaleza, Mossoró e Campina Grande. Gostaria que fosse feito contato para darmos andamento a esse importante projeto.
Robinson da Silva Reis


O sistema de câmeras para táxis pode ser instalado em qualquer lugar do Brasil. O investimento é muito baixo para que você possa oferecer aos taxistas e instalar nas cidades citadas.


As imagens podem ser armazenadas em nosso servidor, e você poderá acompanhar todos os taxistas em tempo real.


Entre em contato com Edson Simizo, da empresa de tecnologia Cerruns: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Salomão Pereira – editor da Folha do Motorista


Parabenizo pela edição 731 da Folha do Motorista recebida em meu ponto (756 - Shopping Eldorado).


Quando recebi a notícia do aumento fiquei contente, pois estamos há muito tempo sem correção dos valores e sinto que meu poder de compra está ano a ano diminuindo, visto que tudo aumentou neste período.


O resultado não poderia ser outro senão trabalhar um número de horas cada vez maior para poder manter as despesas da casa e dar o mínimo de conforto para minha família. Porém, trabalhar mais não resultou em faturar mais. Ou seja, trabalhei mais para pagar as contas. Apenas isto.


Fiquei frustrado ao saber o percentual do reajuste 9,8% (uma esmola). Isto é uma vergonha e um desrespeito com nossa categoria.


A impressão é que não foi feita uma reunião entre a prefeitura e nossos representantes para definir qual seria o reajuste. O prefeito deu a canetada e pronto! Precisamos nos mobilizar e cobrar urgentemente uma revisão deste reajuste.


Conto contigo Salomão, para nos defender na Câmara e apresentar projetos para nossa categoria.
Cássio A. da Nóbrega - taxista

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital