Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Mais de 1.700 guardas civis metropolitanos vão multar

Os GCMs foram credenciados como agentes de trânsito


Guardas metropolitanosUm convênio entre a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) credenciou 1.765 Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) para atuarem como agentes de trânsito na cidade de São Paulo. Os GCMs irão desempenhar a função por cinco anos, mas se a experiência der certo poderá ser renovada.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) treinou os GCMs para realizar a fiscalização de trânsito e multar os motoristas. Além dos radares, agentes da CET e agora os guardas metropolitanos, a polícia militar também pode aplicar penalidades na capital.


CET compra bicicletas para os marronzinhos


A CET está licitando a compra de 300 bicicletas que serão usadas pelos seus agentes de trânsito. A intenção é que as bicicletas integrem o cotidiano da companhia, e sejam utilizadas nas ciclovias e em ruas sem esse tipo de sinalização.


Segundo a CET o uso das bicicletas no dia a dia irá gerar um entendimento maior do que os ciclistas enfrentam em seus deslocamentos pela cidade, contribuindo para uma política mais ampla de acesso.


As bicicletas que serão adquiridas pela CET terão bagageiro, paralamas, retrovisor, campainha e refletores. Não há uma data exata para o início da operação, mas no decorrer de 2015 a novidade estará nas ruas.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital