Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Nova modalidade de assalto a taxistas faz vítimas em SP

Taxista conta sua experiência para prevenir a categoria. Bandidos são pai e filho.

Um taxista, que prefere não ser identificado, contou à Folha do Motorista que uma nova modalidade de assalto está fazendo vítimas na cidade. Pelo menos oito taxistas já passaram por situação idêntica, e acreditam ter sido alvos da mesma quadrilha, composta por três homens e um menino de aproximadamente 14 anos.


Segundo o relato, no dia 24 de janeiro, às 20h30, um garoto acenou para o táxi próximo à Rua Haddock Lobo. Quando o taxista encostou o carro, o garoto pediu para aguardar o pai, que estava passando mal. Então um homem branco, alto, magro, meio calvo, de uns 40 anos apareceu com uma tipóia no braço, e entrou no táxi.


Os dois passageiros estavam bem vestidos, com mochilas nas costas, e conversavam amenidades e assuntos domésticos, o que não despertou a desconfiança do taxista. “O homem ligou para uma pessoa, e disse que estava saindo do hospital. Ele me perguntou se eu conhecia a Estrada de Taipas, e me passou o celular para que a outra pessoa me indicasse o caminho”, afirmou a vítima.


Durante o tempo em que durou a viagem, o menino ficou passando mensagens pelo celular, e o homem recebeu três ligações. Pelas respostas, o taxista percebeu que alguém perguntava onde ele estava, e se já estava chegando ao destino.


Quando chegaram próximo ao Hospital Municipal de Parada de Taipas, o homem pediu para o taxista encostar. Em seguida, em uma ação rápida, ele se desvencilhou da tipóia do braço e tirou a chave do carro do contato, anunciando o assalto.


“Nesse momento dois homens saíram de um carro preto, que estava estacionado uns 10 metros à frente. Um deles pegou a chave do meu táxi, enquanto o passageiro me segurou com uma ‘gravata’. O menino sacou uma arma e me ameaçou, e levaram tudo o que eu tinha”, lembrou o taxista.


Os falsos passageiros saíram caminhando tranquilamente após o roubo, enquanto que os dois homens que estavam no carro preto devolveram a chave do táxi para a vítima, disseram para esperar uns minutos e saíram em disparada no veículo.


O taxista reconheceu, pela voz, o homem que conversou com ele pelo celular como sendo um dos ocupantes do carro preto. Após o assalto, em conversas com outros colegas de profissão, descobriu mais seis vítimas que foram roubadas da mesma forma, e as características dos bandidos sugerem que são as mesmas pessoas. Os locais das ações também são próximos.


“Os seis taxistas foram assaltados antes de mim. Mas, após o meu caso, fiquei sabendo de mais duas vítimas, que foram roubadas depois do dia 24 de janeiro. Ou seja, essa quadrilha ainda está em ação”, afirmou. Por esse motivo, mesmo sem se identificar, o taxista decidiu procurar a Folha do Motorista para alertar os outros profissionais.


“Fiquem atentos quando solicitarem corridas para a região de Parada de Taipas, e desconfiem de todos, mesmo de crianças acompanhadas dos pais. Eu acredito que eles realmente são pai e filho, porque a semelhança física entre eles é muito grande”, finalizou o denunciante.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital