Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Veja o que fazer em caso de enchentes e proteja seu patrimônio

Somente com seguro você não perde seus bens


Na tarde do dia 25 de fevereiro São Paulo virou um caos. A forte chuva que caiu pela cidade paralisou os trens da CPTM, diminuiu a velocidade do metrô, causou transbordamento de córregos e, claro, carros ficaram inundados pelas ruas. Mas, o que fazer diante desse cenário?     


Antes de mais nada é importante fazer tudo o que for possível para não ser pego pela enchente. Na chuva, o correto é diminuir a velocidade e não passar próximo a rios, córregos e locais com histórico de transbordamento. Também não é aconselhável dirigir por locais já com água, onde não é possível enxergar o asfalto, buracos e lombadas.


Estar bem informado pode fazer a diferença. Esteja atento às notícias de rádio, televisão e internet, e mantenha-se afastado de áreas de risco. As enchentes podem acontecer de forma rápida, por isso, ao menor sinal de inundação, procure sair imediatamente do local.


Mas, em casos extremos, como se ver em meio a uma rua inundada, mantenha o carro acelerado e não troque de marcha. Se o veículo afogar, abandone-o e siga para lugares altos e secos. Permanecendo no veículo, você e ele podem ser levados rapidamente por uma enxurrada.


Dez centímetros de profundidade são suficientes para a água chegar ao assoalho do carro, causando perda de controle e fazendo-o “morrer”. Cerca de 50 centímetros de água (altura dos joelhos) são suficientes para fazer um carro flutuar, e um metro de água (altura dos umbigos) pode arrastar a maioria dos veículos, inclusive caminhonetes e utilitários esportivos.


Recuperar um automóvel afetado por alagamentos pode variar de acordo com o valor do carro, do tipo de cobertura de seguro e dos danos. O motor irá precisar de lubrificação, limpeza e alinhamento, mas em alguns casos o sistema eletrônico pode sofrer perda total.


Nestes casos, ter um veículo inundado pode significar um alto custo para o proprietário, que, na maioria das vezes, não vale a pena ser desembolsado. A saída para quem possui um seguro que cobre esse tipo de perda é resgatar o valor de direito.


Não perca o seu patrimônio. Procure hoje mesmo a GNC, Gente Nossa Corretora de Seguros, e faça uma cotação. A GNC é especializada em seguros de veículos, residência, saúde e vida. Possuímos uma estrutura capacitada a dar todo o suporte que o taxista precisa no momento do sinistro.


GNC: 15 anos de experiência e credibilidade
Solicite sua cotação pessoalmente, por telefone ou e-mail


Rua Dr. Bacelar 21 - Vila Clementino (ao lado do sindicato dos taxistas)
Telefone: 11 5572-3000/ E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital