Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

CET amplia área com velocidade máxima de 40 km/h

Região do Brás agora faz parte da “Área 40”  


As ruas do bairro do Brás agora fazem parte do perímetro da chamada “Área 40”, onde a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida busca melhorar a segurança de pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos.


A Região Central foi a primeira a receber a Área 40, e hoje a cidade conta com 12,9 km² de locais com velocidade reduzida. Segundo a CET, houve uma redução de 5% no número de mortes de pedestres na cidade de São Paulo de 2012 para 2013, mas as ações de segurança precisam se intensificar.


No bairro do Brás, entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, aconteceram 193 atropelamentos e 281 acidentes com vítimas, resultando em 548 pessoas feridas e 16 mortes. Esse é um dos motivos que a região foi escolhida para receber a “Área 40”.


Locais onde já existe o limite de 40 km/h


Área Central


Avenidas Mercúrio, Senador Queirós, Ipiranga, São Luís, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Doutor João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Praça Clóvis Bevilácqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, e, fechando o círculo, Viaduto Mercúrio. Trechos das Avenidas Cásper Líbero, Rio Branco, São João, Ipiranga, Nove de Julho, Brigadeiro Luís Antônio, Liberdade e Rua da Consolação.


Zona Oeste - Lapa


Ruas Clélia, Carlos Vicari, Guaicurus, John Harrison e Doze de Outubro.


Zona Norte - Santana


Avenidas Braz Leme, Santos Dumont, Morvan Dias de Figueiredo, Cruzeiro do Sul, General Ataliba Leonel e ruas Jovita, Conselheiro Saraiva, Alfredo Pujol, Chemin Del Pra e Doutor César.


Zona Sul - Moema


Avenidas dos Bandeirantes, Ibirapuera, Indianópolis, Moreira Guimarães, Santo Amaro, Hélio Pellegrino e República do Líbano.


Zona Leste - Penha


Avenidas Governador Carvalho Pinto, Cangaíba, Engenheiro Alberto Pretini, ruas Padre João, Doutor João Ribeiro, Coronel Rodovalho, Vereador Cid Galvão da Silva e vias lindeiras à linha da CPTM.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital