Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Vereador Salomão é recebido pelo diretor do DTP, Daniel Telles

Em pauta, assuntos de interesse dos taxistas    


DTP reuniãoO diretor do DTP (Departamento de Transportes Públicos) Daniel Telles, e o vereador Salomão Pereira, se reuniram para tratar de assuntos de interesse dos taxistas da cidade de São Paulo. O encontro aconteceu na sede do órgão, no bairro do Pari, na manhã de 28 de abril.


A demora na ressinalização de pontos de táxi, problema que chegou ao gabinete do vereador Salomão, foi um dos temas da reunião. “Vários taxistas, que aguardavam a ressinalização de seus pontos há tempos, me procuraram para pedir uma solução. Eu passei todos os casos para o DTP, que por sua vez notificou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)”, lembrou o vereador.


Para solucionar essa questão definitivamente, Telles autorizou os coordenadores de pontos e o sindicato da categoria a executar a ressinalização, sem a necessidade de aguardar a CET. “Essa era uma antiga reivindicação atendida pelo DTP. Agora, os taxistas poderão optar por aguardar a pintura realizada pela CET ou realizar o serviço”, afirmou o diretor.


Salomão também solicitou ao diretor do DTP uma fiscalização mais rígida sobre os carros particulares que fazem o serviço de táxi no município. “Não podemos aceitar isso em nossa cidade. Já apresentei um projeto na Câmara com pesadas multas para o proprietário do veículo e as empresas que praticam essa ilegalidade”, afirmou o vereador.


Telles afirmou que a fiscalização está sendo realizada, e foi fechado um acordo entre o DTP e o Detran para que os veículos apreendidos que possuam irregularidades sejam bloqueados. Com esse bloqueio, o proprietário não poderá licenciar ou transferir o carro enquanto a pendência não for resolvida.


Tratando ainda sobre o transporte remunerado de passageiros com carros particulares, Salomão passou para o diretor do DTP uma preocupação, recebida de taxistas que foram ameaçados por motoristas do aplicativo Uber. “Motoristas particulares disseram que farão denúncias falsas e anônimas contra a categoria, somente para prejudicar os taxistas”, informou o vereador.     


Daniel Telles afirmou que o DTP averigua todas as denúncias recebidas, inclusive as anônimas, mas somente pune um taxista com base em provas reais. “Não basta denunciar, é preciso provar. Existem situações em que a fiscalização vai apurar o que foi dito, e em outros casos o próprio denunciante precisa apresentar uma prova, um documento, um recibo. Nenhum cidadão pode ser condenado por presunção”.


Ao final do encontro o vereador Salomão Pereira colocou seu gabinete à disposição do DTP, para trabalhar na aprovação de leis que facilitem o trabalho do órgão. Daniel Telles também aproveitou a oportunidade para ressaltar que o DTP está fazendo a sua parte em relação à fiscalização do transporte clandestino, e para facilitar processos e a atividade profissional do taxista.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital