Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Coluna do Pessoa

Dilma... vende a alma!


Preocupada com o impeachment, a Presidente Dilma entrega o comando da Nação ao PMDB. Mercadante, considerado homem forte do Governo petista, sai para dar vaga a Wagner, indicado pelo ex-presidente Lula. A mandatária do Brasil entregou tudo para tentar se manter no cargo. Depois de todas essas manobras, só com reza braba a mulher se segura. Vamos aguardar o próximo capítulo de uma novela que não deve terminar tão cedo.


São Paulo, que tristeza.


Andar pelo centro velho de São Paulo é uma das experiências mais desagradáveis. Uma metrópole como São Paulo, com 10 milhões de habitantes, é praticamente impossível de se administrar, mas o básico, o elementar, não pode deixar de ser feito.


São Paulo parece estar agonizando. As calçadas e ruas estão sujas, esburacadas, obras de corredores de ônibus abandonadas, pobres cidadãos e cidadãs, farrapos ambulantes impedem o deslocamento das pessoas pelas calçadas, vendedores de CD’s com caixas de som em alto volume reverberando os ditos RAP’s com músicas pornográficas ou seus ditos versos contra a polícia. Policiais Militares e Guardas Metropolitanos apenas observam, impassíveis, aquilo que deveriam combater.


A cidade está abandonada. O Prefeito, se olhar da janela de seu gabinete, irá ver centenas de ambulantes debaixo do seu nariz no viaduto ao lado do importante prédio da Prefeitura.


Voltei para casa, olhei para meus netos e perguntei para mim mesmo: que cidade essas crianças irão encontrar daqui a 10 anos? Pobre São Paulo. Que tristeza vê-la assim.


Multar, multar... haja multa.


Com a fúria arrecadadora, a indústria da multa em São Paulo não para. Não vai demorar muito e a Prefeitura deverá instituir multa para donos de cachorros que fazem xixi em via pública.


Vai ser difícil encontrar um cidadão nessa cidade que não tenha recebido uma multa, exceto quem não tenha automóvel ou quem nunca pilotou uma moto.


Os taxistas são alvos fáceis dos fiscais da lei. Até quando vão embarcar ou desembarcar um passageiro com baixa mobilidade são multados.


Como se dinheiro caísse de árvores, o Poder Público quer tirar de qualquer maneira o suado dinheirinho de cada um de nós, que trabalhamos honestamente, para sustento de nossas famílias.
    

Senhor não dos desampare nesse momento crucial que vivemos. Amém.


O Brasil é tão bonito. Povo tão genial. Mas tem alguns políticos pra lá de cara-de-pau, que desviam nosso dinheiro para “paraíso fiscal”.


O povo está cansado de tanta bandalheira. Vamos dar um basta nisso, não queremos roubalheira. Nosso país é de paz. Ninguém aguenta mais corruptos na Petrobrás, aqui não falei besteira.


Vamos mudar o cenário, escolhendo com critério, não votem em políticos com nome sujo, esses mande-os logo para o “inverno”.


Não adianta ser dono de ouro, prata, brilhante. Quando se deixa a terra, nada mais é interessante. Caixão, flores e uma vela, para quem parte é o bastante.


José Pessoa de Araujo
facebook/josepessoadearaujo
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital