Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista ficou sabendo sobre multa apenas no licenciamento do veículo

Endereço está atualizado, mas comunicado sobre infração de trânsito não chegou


Multa FM751O taxista José Demétrio dos Santos, que já está na praça há 35 anos, recentemente foi surpreendido no licenciamento de seu táxi com uma multa. Indignado, afirma que não cometeu a infração, e o pior: não recebeu a notificação que lhe permitiria entrar com um recurso.


A multa, no valor de R$ 127,69, refere-se à circular na faixa exclusiva à esquerda na Avenida Rebouças, à meia noite. “Se eu tivesse recebido uma notificação com certeza teria entrado com um recurso. Isso é um absurdo total: primeiro, eu não passei por esse local, e depois, mesmo se tivesse passado, os táxis podem circular pelos corredores fora do horário de pico, com passageiros, e eu sempre respeito isso”, lembrou José.


O taxista afirma que seu horário de trabalho começa às 07h e termina às 17h, e que não utiliza o carro à noite. Além disso, a infração foi cometida na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2014, exatamente à meia noite. “Eu jamais iria sair da minha casa a essa hora na véspera de Natal. Esse horário eu estava com a minha família”, afirmou.


Segundo o taxista São Paulo tem uma indústria de multas, e essa não é a primeira vez que se sentiu injustiçado. “Porém, nas outras ocasiões eu recebi a notificação, entrei com recursos e ganhei. O que me chateou nessa história é que não pude me defender em tempo por não ter recebido nada no meu endereço”. José afirma que já pagou o valor, e considera isso como perdido, mas resolveu publicar sua história na Folha do Motorista para contar a injustiça de que foi vítima.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital