Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Ligue-Táxi e Vermelho e Branco serão homenageadas com “Salva de prata”

As duas radiotáxis receberão a mais alta honraria na Câmara Municipal de São Paulo


Salva de Prata 1Por iniciativa do vereador Salomão Pereira as radiotáxis Ligue-Táxi e Vermelho e Branco serão homenageadas com a “Salva de Prata”, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa visa chamar a atenção pelos serviços prestados à cidade de São Paulo e à sua história.


“Precisamos valorizar o serviço prestado por esses profissionais, que são o cartão de visitas de nossa cidade. Os taxistas nunca tiveram um representante no legislativo para a defesa de seus interesses, mas agora tudo mudou com a minha chegada. A categoria me conhece, e mesmo antes de ser vereador eu sempre busquei melhorias para os taxistas”, lembrou Salomão.


O vereador apresentou os Projetos de Decretos Legislativos 69/2015 e 70/2015, para que a Ligue-Táxi e a Vermelho e Branco fossem homenageadas. A maior parte dos vereadores foi favorável à proposta, e pela primeira vez na história os taxistas serão lembrados na Câmara Municipal.


A Ligue-Táxi receberá a Salva de Prata no dia 22 de fevereiro, e a radiotáxi Vermelho e Branco será homenageada no dia 29 de fevereiro. “Estamos fazendo todos os preparativos. Os participantes das associações e seus cônjuges receberão um convite, por iniciativa de cada entidade. A Salva de Prata vai marcar uma nova história para o serviço de táxi paulista”, afirmou o vereador.


Salva de Prata 2As duas empresas foram escolhidas pelo pioneirismo na prestação do serviço de táxi. A Vermelho e Branco foi a primeira cooperativa de radiotáxi brasileira, fundada em 1975 por um grupo de 50 taxistas do Aeroporto de Congonhas. Hoje, conta com uma frota de 625 veículos e 110 funcionários, e a homenagem se deve ao fato de ter sido a primeira a implantar o serviço de radiotáxi em São Paulo no segmento especial.


A Ligue-Táxi surgiu com um grupo de usuários de rádio amador, com o objetivo de dar segurança aos taxistas. Em 1983 associação foi fundada com 50 sócios, e em 1985, com a promulgação da lei de Comum Rádio Táxi, foi oficializada como a primeira Comum Rádio Táxi de São Paulo, que deu inicio a uma nova tecnologia, conectando o passageiro ao taxista pelo sistema de rádio.


Projeto de Decreto Legislativo 02-00069/2015


Dispõe sobre a outorga em forma de honraria 'Salva de Prata' à RÁDIO-TÁXI VERMELHO E BRANCO, e dá outras providências.
A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:


Art. 1º - Fica concedida a honraria "Salva de Prata" à RÁDIO-TÁXI VERMELHO E BRANCO.


Art. 2º - A entrega da referida homenagem ocorrerá em Sessão Solene previamente convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especialmente para esse fim.


Art. 3º - As despesas decorrentes da execução do presente decreto legislativo correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.


Art. 4º - Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Projeto de Decreto Legislativo 02-00070/2015


Dispõe sobre a outorga em forma de honraria 'Salva de Prata' a LIGUE TAXI, e dá outras providências.


A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:


Art. 1º - Fica concedida a honraria "Salva de Prata" a LIGUE TAXI.


Art. 2º - A entrega da referida homenagem ocorrerá em Sessão Solene previamente convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especificamente para esse fim.


Art. 3º - As despesas decorrentes da execução do presente decreto legislativo correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementares, se necessário.


Art. 4º - Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Projetos de iniciativa do Vereador Salomão Pereira (PSDB)

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital