Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

DTP convoca os cinco mil sorteados do Táxi Preto

Contemplados têm até o dia 12 de fevereiro para comparecer ao DTP


Táxi Preto 2 FM758O Departamento de Transportes Públicos (DTP) iniciou a convocação dos 5 mil taxistas contemplados com alvarás da categoria táxi preto. Todos devem comparecer à sede do órgão até o dia 12 de fevereiro, pessoalmente, para dar início ao processo de obtenção do documento.


Os taxistas deverão retirar no DTP a guia de recolhimento do valor do alvará, seja referente à primeira parcela ou à parcela única de pagamento. Serão dados 10 dias úteis de prazo para que o acerto financeiro seja feito.


A emissão das autorizações e todos os trâmites burocráticos para que os profissionais pudessem trabalhar deveria ter começado em 04 de janeiro, mas uma decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM) suspendeu o sorteio. O conselheiro Edson Simões alegou que a Prefeitura não respondeu aos questionamentos do Tribunal, que havia solicitado o acompanhamento do edital, uma cópia do processo administrativo e uma cópia da lista de inscritos.


Após a suspensão a Prefeitura enviou ao TCM todos os documentos solicitados. Os auditores questionaram 11 itens do projeto, mas ficaram satisfeitos com as respostas e liberaram o processo em 27 de janeiro.


Segundo a Prefeitura o objetivo do táxi preto é atender a uma demanda da população por um serviço de qualidade superior, com a utilização de plataformas tecnológicas. Além da solicitação das corridas, o planejamento do trajeto e o pagamento das viagens também deverão ser feitos por meio de tecnologia eletrônica.


Táxi Preto 1 FM758Taxistas enfrentam filas no DTP para conseguir os alvarás dos Táxis Pretos
    

Os taxistas sorteados para trabalhar com os Táxis Pretos em São Paulo enfrentaram horas de espera no DTP nos primeiros dias após a liberação pelo TCM. Para organizar o grande número de presentes foram distribuídas senhas, e muitos optaram por voltar mais tarde a ficar aguardando no local.


Segundo Daniel Teles, diretor do DTP, todas as medidas estão sendo tomadas para facilitar a vida dos taxistas, mas como estão sendo esperados 5 mil sorteados pode haver demora. “Toda a estrutura do DTP está empenhada para que a emissão dos alvarás dos Táxis Pretos seja feita o mais rapidamente possível. Nosso interesse é ver os carros rodando pelas ruas”, afirmou Telles.


Coopetasp auxilia no financiamento do táxi preto


Os contemplados com um alvará da nova categoria de Táxis de São Paulo, os Táxis Pretos, em breve terão que apresentar o veículo no DTP para vistoria. Para facilitar essa etapa, a Coopetasp (Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo) fornece o comprovante de rendimento para o financiamento do carro.


Procure a Coopetasp e apresente o comprovante do DTP:
Rua Napoleão de Barros 20 – Telefone: 2081-1015
 
  

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 851 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital