Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Vereador Salomão Pereira visita novo diretor do DTP

Roberto Brederode Sihler prometeu realizar fiscalizações tão logo seja liberado pela justiça


DTP reuniãoO novo diretor do Departamento de Transportes Públicos (DTP), Roberto Brederode Sihler, se reuniu com o vereador Salomão Pereira (PSDB) em 07 de março. Em pauta, assuntos de interesse da categoria, como os táxis pretos e a necessidade de fiscalização para os carros particulares que fazem o serviço de táxi (que utilizam o aplicativo Uber ou qualquer outro).


Brederode adiantou que os taxistas da lista de espera dos táxis pretos seriam convocados para preencher as vagas remanescentes, o que aconteceu no dia seguinte à reunião. Os interessados têm até o dia 24 de março para comparecer ao órgão e finalizar o processo de obtenção do alvará.


Além disso, o novo diretor garantiu que irá realizar uma efetiva fiscalização na cidade para apreender os carros particulares que trabalham como táxis, incluindo os que utilizam o aplicativo Uber. Brederode apenas aguarda que a liminar, que proibiu a apreensão desses veículos, seja revogada, o que já está sendo tratado pelo departamento jurídico da prefeitura. “O incentivo a violência atrapalhou os taxistas, e nossos fiscais deixaram de atuar por determinação da justiça”, afirmou Brederode.


Segundo o diretor, tão logo a liminar seja revogada, o DTP irá colocar em prática a Lei 16.345, de autoria do vereador Salomão Pereira, que pune as empresas de aplicativos que trabalham com carros particulares com multa de R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Os proprietários dos carros também serão punidos com multa e apreensão do veículo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital