Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Use Taxi mostra que tecnologia faz parte do segmento há muito tempo

Companhia de táxi com 27 anos de existência desmistifica ideia de que categoria é obsoleta
    
UseTaxi 1Um dos argumentos usados pelos defensores de aplicativos que utilizam carros particulares para fazer o serviço de táxi é que a categoria taxista parou no tempo. Para essas pessoas, os taxistas não evoluíram junto com a tecnologia, e por isso estão sendo engolidos por multinacionais como a Uber, que conquistaram os jovens com seu discurso de modernidade e novidade. Porém, o que não se fala na grande mídia é que a tecnologia, tão alardeada por esses apps, faz parte da rotina de companhias de táxi como a Use Taxi, que atende os passageiros paulistas há 27 anos com excelência e profissionalismo.


Eder Luz, diretor da Use Taxi, conversou com a Folha do Motorista para desmistificar a ideia de que taxistas são avessos à modernidade. Ele também mostra que a única diferença entre a sua companhia e a Uber, por exemplo, é a legalidade e a ilegalidade, e os altos investimentos por parte da multinacional, que criou ao seu redor uma aura dourada de bom atendimento, serviço há anos já prestado pelos taxistas da Use Taxi.


UseTaxi 2Folha do Motorista: A Use Taxi investe em tecnologia para atrair os passageiros?


Eder: Sim, com certeza. Hoje os passageiros da Use Taxi podem entrar em contato conosco de três formas: por telefone, por site ou por aplicativo. O telefone é um serviço que prestamos desde o início de nossas operações, e o pedido de táxi pelo site ou por aplicativo já é realizado desde 2008. Ou seja, toda a tecnologia que empresas como a Uber gostam de alardear já existe aqui na Use Taxi há muito tempo. A única diferença é a verba de publicidade. Nós não temos os bilhões de dólares de investidores, como tem a Uber, e por isso não podemos colocar nossa marca em todos os lugares. Isso faz com que os passageiros deixem de nos conhecer.


Folha do Motorista: Os aplicativos falam muito também em um bom atendimento. Como os taxistas da Use Taxi atendem os passageiros?


Eder: Aqui na Use Taxi todos os taxistas passam por um rigoroso processo seletivo antes de integrar nossos quadros. São realizados testes psicológicos, treinamentos e palestras de instrução, onde ele será apresentado às regras de nossa companhia. Isso engloba abrir a porta para os passageiros, ajudar pessoas com dificuldade de locomoção a entrar e sair dos carros, colocar as malas no bagageiro, entre outras cortesias. Ou seja, tudo o que empresas como a Uber alardeiam como uma inovação, nós já realizamos no serviço de táxi paulista há quase 30 anos.
         

Folha do Motorista: Em relação às regras de vestimentas para a categoria, que foram criadas recentemente pela Prefeitura, como vocês se posicionam?


Eder: Quando essas regras foram divulgadas nós não vimos nenhuma novidade, já que nossos taxistas já seguem regras de vestimenta muito mais rígidas desde o início. Por exemplo, nós não permitimos calça jeans e camisas sociais coloridas, e a Prefeitura permite. Nossos taxistas sempre trabalharam barbeados, com o carro limpo e roupas alinhadas, o que a Prefeitura passou a exigir somente agora. Temos inclusive uma cartilha sobre os assuntos que podem ou não ser abordados com os passageiros, para tornar a viagem o mais agradável possível.   


Folha do Motorista: A Use Taxi também preza pela rapidez do atendimento?


Eder: Quando um passageiro liga para nossa central de atendimento ele tem a sua solicitação gerada em até 30 segundos. E quando ele pede um táxi pelo aplicativo ou pelo site automaticamente o carro mais próximo é localizado, para chegar até o passageiro o mais rapidamente possível.


Folha do Motorista: Quando falamos de motoristas particulares que trabalham com aplicativos, um assunto muito em pauta é a segurança dos passageiros. Em uma companhia como a Use Taxi há um controle sobre essa questão?


Eder: Nossos taxistas, além de todo controle do poder público para exercer a função, também são avaliados por nós antes de serem aceitos. Além disso, temos normas rígidas em relação ao trato com os passageiros e a objetos esquecidos dentro dos carros. Nossos taxistas são obrigados a voltar imediatamente ao local onde deixaram o passageiro quando notam algum item esquecido. Quando não é possível localizar o passageiro, temos uma seção de “achados e perdidos” à disposição de quem esqueceu algo dentro de nossos carros. Para dar maior tranquilidade aos passageiros, possuímos também um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, que resolve todas as questões, esclarece dúvidas e recebe sugestões.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital