Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Uber finalmente se credencia na Prefeitura

Empresa terá que pagar os créditos referentes aos dois meses que operou após o decreto municipal


A empresa Uber finalmente se credenciou como OTTC (Operadora de Tecnologia de Transporte Credenciada), como exige o decreto municipal. Isso significa que, a partir de agora, ela trabalhará legalmente na capital paulista, e terá que comprar créditos para rodar com os carros particulares que atendem passageiros.


O Uber vinha operando conforme suas próprias regras desde que desembarcou no Brasil, em junho de 2014, por não haver legislação sobre o tipo de serviço prestado. Com o decreto lançado pela Prefeitura em maio a empresa terá que pagar R$ 0,10 por quilômetro rodado com passageiro, como taxa de utilização pelo viário urbano.


A prefeitura limitará o número de carros particulares que poderão realizar o transporte de passageiros. Para isso, irá monitorar o volume de quilômetros percorridos na prestação desse serviço para garantir que não ultrapasse o total equivalente aos quilômetros rodados em média por cinco mil táxis. De acordo com o prefeito Fernando Haddad, a cada três meses haverá a possibilidade desse número ser alterado.


Os motoristas particulares terão que possuir Condutax ou curso equivalente para desempenhar a atividade. A Uber ainda não se manifestou se irá fornecer algum tipo de formação para seus condutores, e como isso será feito. Por outro lado, a empresa terá a liberdade para determinar as tarifas cobradas dos passageiros, e decidiu que irá repassar o valor pago à Prefeitura para as corridas. A cada quilômetro rodado o cliente Uber pagará R$ 0,10 a mais a partir de agora.


De acordo com a SP Negócios, que gerencia as novas regras sobre as OTTCs, a Uber terá que pagar à Prefeitura o valor retroativo aos últimos dois meses em que não se credenciou, mas continuou com seus carros nas ruas. Até o momento se credenciaram na Prefeitura, além do Uber, somente as empresas Cabify e Easy (Easy GO – plataforma que trabalha com carros particulares).

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital