Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista pede socorro ao DTP para apreender veículos clandestinos que atuam como táxi

Segundo os permissionários do ponto de táxi Carrefour Casa Verde, a denúncia dos taxistas do Carrefour Anália Franco serviu também para combater os veículos clandestinos que insistem em trabalhar em seu ponto.

    

O taxista Antonio José Gonçalves diz que o DTP fez uma fiscalização no local, mas o problema persiste. “O DTP esteve aqui, mas não apreendeu os carros. O adesivo colado na porta de cada um dos veículos clandestinos oferecendo o serviço foi retirado após a visita do DTP, mas agora os motoristas desses carros ficam no estacionamento oferecendo o serviço de táxi para as pessoas que fazem compras”.

    

Antonio ainda anotou a placa dos clandestinos para facilitar a identificação pela fiscalização. “Os clandestinos que mais agem aqui no Carrefour Casa Verde são os veículos Focus ACG 0104, Palio CIC 9764, Fiesta DNO 0463 e Siena ELT 9967”. Ele afirma que está muito fácil para o DTP comprovar problema. “Um motorista de veículo clandestino, chamado Paulo, distribui panfletos pelo hipermercado oferecendo seus serviços pelo telefone 3433-4178, Nextel 7912-5612 ID 96219394. Ele ainda diz que busca o passageiro nas imediações do bairro da Casa Verde”.

    

“Pedimos mais este apoio ao DTP, em especial ao chefe da fiscalização, Senhor Simões, para combater esses clandestinos que colocam em risco os próprios clientes do Carrefour”, declarou um dos permissionários. “Estamos à disposição da fiscalização para auxiliar no que for necessário, através do telefone do ponto, 3856-0810. Não sei com qual autorização eles prestam esse serviço ao Carrefour, mas na entrada do hipermercado há um balcão de atendimento onde são abordadas as pessoas”.

    

Os motoristas dos veículos clandestinos oferecem o serviço de transporte para as pessoas utilizando a palavra “táxi”. Aqueles que desconhecem, aceitam o serviço pensando se tratar de um táxi oficial, prejudicando os verdadeiros taxistas. “Caso aconteça algo de errado nessa viagem, o cliente pode dizer que estava em um táxi, mas na verdade tratava-se de um clandestino”, disse um dos permissionários.

    

“É lamentável o Carrefour aceitar este serviço, sem qualquer controle da Prefeitura. Outro dia uma senhora me questionou sobre isso. Ela disse que não há segurança, e os motoristas clandestinos podem praticar alguma irregularidade e, de certa forma, prejudicar os taxistas legalizados”, lembrou o taxista Antonio.

    

Outros hipermercados denunciados pela Folha do Motorista que ainda não foram fiscalizados pelo DTP continuam praticando a irregularidade. “Eu aconselho a todos os coordenadores de pontos de táxis prejudicados pela ação destes clandestinos que denunciem no SAC do DTP e também na Folha do Motorista. Somente assim defenderemos o nosso direito ao trabalho”, finalizou Antonio.

 

Veículos clandestinos podem ser apreendidos e leiloados

    

Conforme Portaria nº 038/13 do DTP (Departamento de Transportes Públicos), os veículos clandestinos que atuam como táxis serão apreendidos e leiloados, se não forem retirados pelos proprietários mediante o pagamento de todas as taxas, multas, estadia e serviço de guincho. Antes de ir a leilão, os proprietários serão notificados.    

 

Denúncia

     

Para denunciar clandestinos realizando serviços de táxi é necessário anotar a placa do veículo, data, hora, local da infração e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do DTP:

Telefones: 11 2692-3302, 2291-5416 e 2692-4094 ou 156

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pessoalmente: Rua Joaquim Carlos 655 - Pari (2ª a 6ª feira, das 8h às 18h)

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital