Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Jornal Hoje flagra táxis clandestinos agindo no Aeroporto de Congonhas

Produção do jornal passou 30 dias no Aeroporto e comprovou irregularidades. Quatro pessoas foram presas por atuarem como taxistas clandestinos.


Quatro homens foram presos pela polícia civil em 12 de março no Aeroporto de Congonhas, acusados de atuar como taxistas clandestinos. Eles irão responder por exercício ilegal da profissão, e tiveram os veículos apreendidos. Um dos presos disse à polícia que não é o proprietário do carro, e que está com a carteira de habilitação cassada.


Os clandestinos abordavam os passageiros na área de desembarque do aeroporto. A produção do Jornal Hoje, da Rede Globo, ficou por trinta dias no saguão de Congonhas para flagrar a atuação dos clandestinos, e em vários momentos houve a abordagem. Os motoristas afirmavam possuir recibo, e estacionavam os carros longe do terminal.


Os motoristas clandestinos pagavam comissão a intermediários, que ofereciam o serviço aos passageiros dentro do aeroporto e os levavam até os carros. A SPTrans, responsável por fiscalizar o transporte, afirmou que nos dois primeiros meses desse ano apreendeu 31 veículos irregulares na região de Congonhas.


Os táxis clandestinos não oferecem segurança aos passageiros, porque não há um cadastro desses profissionais. Além disso, os valores cobrados pelos clandestinos são até 50% superiores aos praticados pelos táxis legalizados.


Opinião de Salomão Pereira


Não é difícil a polícia e os agentes da SPTrans apreenderem estes carros e motoristas clandestinos. Para isso, só é preciso realizar uma fiscalização secreta, como fez o Jornal Hoje, da Rede Globo.


Os veículos que se passam por táxis são, na realidade, carros particulares de cor branca, e seus condutores não possuem preparo e autorização para transportar passageiros, colocando em risco a segurança da população.


Além disso, esses motoristas denigrem a imagem daqueles que trabalham dentro da lei. Os intermediários convencem os passageiros de que seu serviço é mais barato em até 50%, mas os clandestinos cobram até 50% a mais do que os taxistas credenciados.


Estamos às vésperas da Copa do Mundo, e Congonhas irá receber turistas de todos os lugares do mundo. Se não for realizada uma fiscalização séria, certamente muitos passageiros serão explorados, e os taxistas legalizados da cidade de São Paulo levarão a má fama.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital